Foi-se: Histórias que a morte conta

“Foi-se” é um espetáculo criado a partir de uma longa pesquisa sobre os contos de horror e terror, e se debruça sobre outro tema visto como sombrio, triste e sobrenatural - a morte.

Se a Morte pudesse contar suas histórias, como seriam? De suspense, de horror, de terror? Cômicas, nonsense, cotidianas? Ou tudo isso?

“Foi-se” abre as portas da sala, oferece um lugar ao sofá e permite que o público ‘reviva’ momentos peculiares que foram acompanhados de perto por essas três senhoras. Ou três senhores…

Com textos de Carlos Drummond de Andrade, Walt Whitman e Rosa Amanda Strausz, o espetáculo apresenta histórias que brincam com o imaginário humano em torno da morte – real e sobrenatural.

“E não tenham medo”.

Ficha Técnica
Textos: “Flor, Telefone, Moça”, de Carlos Drummond de Andrade; “A morte na sala de aula”, de Walt Whitman; “Crianças à Venda. Tratar aqui”, de Rosa Amanda Strausz
Tradução: “Death in the School-Room”: Ísis Azevedo
Direção: Maria Coelho e Gabriel Mendes
Elenco: Anderson Lopes e André Valim 
Iluminação: Tadeu Aguiar
Cenografia: André Valim e Day Bertolossi
Supervisão de Cenário: Daniele Geammal
Figurinos: Valério Bandeira
Trilha Sonora: Marcello Sader
Produção: Juliana Valin 
Designer Gráfico: Vitor Gonçalves
Fotos: Fernando Carvalho
Realização: Onírico Produções

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros projetos

Diálogos sobre a Lei Maria da Penha

O Brasil está entre os países com maior número de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Empresas, instituições e escolas podem contribuir para transformar essa realidade de uma maneira muito simples: informação.

Leia mais »

Memória como processo criativo

“Memória como Processo Criativo” é um workshop que tem como proposta o estudo do entrelaçamento entre memória e arte. Através da apresentação de teorias, obras, debates e práticas, pretende despertar os participantes para o uso da memória no desenvolvimento de ações artísticas e educativas.

Leia mais »

Vendo Memórias

Já pensou em comprar uma memória nova? Talvez uma história de amor não vivida? Um novo sonho de infância? Se nossas memórias estão em constante transformação, recriação e estão repletas de ficcionalidades, por que não comercializá-las?

Leia mais »

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.