Memória como processo criativo

“Memória como Processo Criativo” é um workshop que tem como proposta o estudo do entrelaçamento entre memória e arte. Através da apresentação de teorias, obras, debates e práticas, pretende despertar os participantes para o uso da memória no desenvolvimento de ações artísticas e educativas.

A memória do homem não é uma soma; é uma desordem de possibilidades indefinidas”.
Jorge Luis Borges

A memória sempre foi um material muito potente para a criação de propostas educativas e artísticas. Artistas como Jorge Luis Borges e José Rufino nos apresentaram diferentes olhares sobre a memória e como ela pode se tornar um rico material de trabalho quando nos permitimos manipulá-la.

O workshop “Memória como processo criativo” apresenta aos participantes como alguns artistas que usaram e usam a memória como matéria de suas obras e, por meio de debates e exercícios, explica como se dá o processo de formação e transformação da memória e como estes processos podem ser utilizados na construção de novas práticas artísticas e educativas. 

Público-alvo: Profissionais da educação e da arte, estudantes e interessados, em geral.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros projetos

Diálogos sobre a Lei Maria da Penha

O Brasil está entre os países com maior número de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Empresas, instituições e escolas podem contribuir para transformar essa realidade de uma maneira muito simples: informação.

Leia mais »

Vendo Memórias

Já pensou em comprar uma memória nova? Talvez uma história de amor não vivida? Um novo sonho de infância? Se nossas memórias estão em constante transformação, recriação e estão repletas de ficcionalidades, por que não comercializá-las?

Leia mais »

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.