Compro memórias

Em breve, uma nova rodada de negócios se abrirá e novas memórias serão comercializadas.

Após o início da pesquisa sobre a ficcionalidade da memória e da realização desta performance em 2015, novas memórias serão compradas em 2021. Desta vez, a performance se concentrará nas memórias da adolescência e irá misturar artes cênicas e artes visuais para a construção de um novo trabalho – “Perdoa o drama”. 

Compreendendo a peculiaridade do período de amadurecimento, “Compro Memórias” tentará abrir um caminho para o passado, com narrativas de memórias de pessoas adultas sobre suas adolescências. Será que as angústias e inseguranças são muito diferentes de hoje? Será que esse processo de reconhecimento de si que vivemos não são espelhos para a geração atual? Será que narrar isso não pode servir para o despertar de outras pessoas? 

E, considerando que há uma recriação e modificação cada vez que contamos nossa história, será que não podemos, em alguma esfera, reinventar nosso passado?

As negociações acontecerão de modo remoto e “Perdoa o drama” tem previsão de estreia no segundo trimestre de 2022.

Quer participar? Clique aqui

Ficha Técnica
Pesquisa, criação e atuação – André Valim
Pesquisa e Direção: Jansen Castellar
Pesquisa, Supervisão e Orientação em Psicanálise – Dani Queiroz
Orientação de Performance – Renata Sampaio
Fotografia – Melina Santos
Produção – Onírico Produções

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros projetos

Diálogos sobre a Lei Maria da Penha

O Brasil está entre os países com maior número de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Empresas, instituições e escolas podem contribuir para transformar essa realidade de uma maneira muito simples: informação.

Leia mais »

Memória como processo criativo

“Memória como Processo Criativo” é um workshop que tem como proposta o estudo do entrelaçamento entre memória e arte. Através da apresentação de teorias, obras, debates e práticas, pretende despertar os participantes para o uso da memória no desenvolvimento de ações artísticas e educativas.

Leia mais »

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.